Diretora regional participa de reunião no Sesc Ler


Publicado em : 01/03/2019 | por Aparecida Onias | Agência Comércio


A diretora Regional do Sesc, Aparecida Farias e a diretora de Programas Sociais, Carla Xavier participaram na tarde de ontem, 28/02, na unidade Sesc Ler, no município de Indiaroba, do primeiro encontro com pais e representantes das crianças que fazem parte do Projeto Habilidades de Estudo – PHE.

O objetivo de promover essas reuniões é aproximar os pais do trabalho e das atividades realizadas pelo centro educacional, mostrando-lhes a importância de acompanhar o desenvolvimento dos filhos dentro e fora do ambiente escolar. “Nosso maior desejo é contribuir com o crescimento dessas crianças através da educação, ajudando transformá-las em cidadãos protagonistas de sua história. A educação tem o poder de transformar para melhor as pessoas e o meio em que vivem, por isso é fundamental a participação da família”, ressaltou a diretora regional.

Na oportunidade os pais puderam retirar dúvidas e sugerir a diretoria a inserção de novas atividades, inclusive, para os jovens da comunidade, a exemplo de cursos e oficinas de arte. “Estamos atentos às demandas da comunidade e buscando sempre alinhar as necessidades identificadas a ação institucional”, disse Aparecida Farias.

Aparecida Farias, diretora regional do Sesc

O Projeto Habilidades de Estudos oferta atividades educativas para crianças na faixa etária dos 06 aos 12 anos, no horário contrário ao da escola regular. As crianças recebem gratuitamente e de forma sistemática acompanhamento pedagógico, aulas de musicalização, recreação, atividades esportivas, oficinas de educação em saúde e orientação social, além de outras ações nas áreas de cultura, educação e lazer.

Em Indiaroba, o PHE conta com 150 alunos matriculados nos turnos da manhã e tarde. A chegada do projeto mudou o cenário da comunidade, segundo a diarista Maria José Santana, que tem dois filhos matriculados no PHE. “Aqui eles estudam, aprendem muitas coisas que em casa teriam condições. Fico tranquila quando saiu para trabalhar, sei que estão sendo bem cuidados e protegidos dos males da rua”, acrescentou.

SESC LER INDIAROBA
Tags: ,
Autor : Aparecida Onias | Agência Comércio
Categorias : Indiaroba, Notícias, Notícias Educação, Projetos Educação