Alimentos recolhidos no Forrozão 2019 serão doados ao Mesa Brasil


Publicado em : 02/04/2019 | por Aparecida Onias | Agência Comércio


Os alimentos que serão recolhidos no Forrozão 2019, da FM Sergipe, dia 04/05, serão doados ao Programa Mesa Brasil Sesc. A parceria entre a emissora e a instituição foi formalizada em reunião com a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias e o diretor de programação da TV Sergipe, Fábio Carneiro.

Durante a reunião, ficou acordado que a logística no recebimento e a distribuição dos alimentos ficarão a cargo do Programa Mesa Brasil Sesc, que repassará para os representantes da emissora os nomes das instituições sociais que serão beneficiadas com os donativos.

Segundo Fábio Carneiro, a Destaque Produções – empresa organizadora do evento, ficará responsável pela estrutura de recolhimento a exemplo de área isolada para a segurança dos caminhões, sinalização e equipe de apoio para o recebimento dos alimentos no acesso de entrada aos shows.

O Forrozão da FM Sergipe já faz parte do calendário cultural do Estado e a estimativa deste ano é reunir mais de 20 mil pessoas na praça dos mercados, localizada no centro comercial de Aracaju.

Também participaram da reunião a gerente de marketing da FM Sergipe, Suelene Sá, a analista em marketing da TV Sergipe, Karla Maynard, o representante da Destaque Produções, Júlio Viana e a coordenadora do Mesa Brasil Sesc, Jacqueline Freitas.

O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

“O Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário”, disse a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, parabenizando a iniciativa da FM Sergipe de agregar um valor social ao ingresso do evento, contribuindo desta forma com a construção de uma sociedade mais justa onde todos têm o direito sagrado à alimentação.

Tags:
Autor : Aparecida Onias | Agência Comércio
Categorias : Notícias